Descubra o porquê uma limpeza de qualidade vai aumentar seu faturamento no Airbnb!

Descubra o porquê uma limpeza de qualidade vai aumentar seu faturamento no Airbnb!

Não adianta o seu imóvel ser novo, sofisticado, dentro de um condomínio com segurança se a sua limpeza não estiver à altura do imóvel. A limpeza é o ponto de partida para qualquer pessoa que queira ser um anfitrião dentro de uma plataforma de aluguel por temporada e também é um dos pré requisitos fundamentais que um hóspede vai buscar antes de fazer sua reserva. Imagine que você está buscando um imóvel e percebe que possui nota baixa nas avaliações quanto a limpeza, talvez não seja o local que você queira se hospedar.

Um dos fatores primordiais para uma boa avaliação de um imóvel em uma plataforma de aluguel de temporada é uma limpeza bem feita, sendo assim é necessário criar um guia para a realização da higienização e conservação. Um checklist de limpeza é uma das ferramentas que assegura uma orientação clara sobre os itens a serem contemplados, trazendo clareza dos passos a serem tomados e consequentemente apoiando quem irá se encarregar dessa tarefa.

É preciso fazer uma seleção de itens a serem checados pelo time de limpeza, criando um padrão de acordo com as características do seu imóvel, visto que problemas como camas desfeitas, louça suja, copos quebrados, restos de comida, entre outros, podem gerar avaliações negativas e rebaixar a visibilidade online dos seus anúncios.


Importância do checklist para seu imóvel


Um ponto de destaque é que entre cada estadia os hóspedes pagam uma taxa de limpeza, sendo assim a higienização esperada será semelhante a de um hotel, ou seja, impecável.

Com a covid-19 novos padrões foram estabelecidos e o Airbnb, por exemplo, criou um novo protocolo avançado de higienização e anfitriões que seguem esse direcionamento e ganham uma certificação, sendo um diferencial para o seu imóvel.

Plataformas de aluguel por temporada no geral possuem uma nota apenas para a limpeza. Veja a seguir as instruções que você não deve deixar de seguir para se destacar:

Como fazer a lista de verificação?



Além das orientações do Airbnb é importante personalizar a sua lista e imprimi-la, para que a pessoa responsável não se esqueça de nenhum detalhe.

Monte uma lista com cada um dos cômodos e cada uma das tarefas que devem ser feitas, como por exemplo a cozinha, onde deve ser feita a limpeza do microondas, lavagem das louças, remoção de alimentos da geladeira, entre outros.

Quem limpa o imóvel, geralmente também fica responsável por fazer a verificação se houve qualquer dano no imóvel e caso haja é preciso entrar em contato com o hóspede com agilidade para entender o que aconteceu e fazer essa manutenção, assim quando novos hóspedes chegarem não haverão ítens quebrados ou sujos e a sua avaliação dentro das plataformas não será impactada.

Aqui no Meu Anfitrião criamos esse checklist para que nenhum item seja esquecido, permitindo que você aproveite todos os benefícios de ser um anfitrião, sem o estresse e as dificuldades de estar envolvido na gestão e operação diária das suas reservas de temporada.

Nos contate para saber mais sobre o nosso trabalho.

Meu Anfitrião, sua casa em boas mãos!