Nós cuidamos de tudo!

Comece Agora!

10 erros que você pode cometer como um anfitrião de Airbnb

Como os hosts de primeira viagem podem evitar críticas negativas no Airbnb, ou outras plataformas como Booking.com, Homestay ou Alugue Temporada?

Existem alguns erros comuns que são fáceis de cometer se você estiver começando a sua jornada como anfitrião pela primeira vez. Essas falhas podem resultar em todo tipo de consequência negativa — desde o mal posicionamento da sua propriedade nas pesquisas, até a sua frustração com o processo, que pode provocar o final de seu negócio no Airbnb (ou outras plataformas) em casos mais sérios.

Para ajudá-lo a navegar pelas águas difíceis do Aluguel de Temporada, reunimos esta lista de 10 erros que você deve evitar para tornar sua experiência como anfitrião mais simples e rentável.

Confira!

1. Ser muito impessoal... (ou pessoal demais)

Esta é uma habilidade que vem naturalmente para alguns, e, para outros, leva tempo para se desenvolver. A maioria dos viajantes do Airbnb escolhe esse tipo de acomodação porque deseja uma experiência pessoal e autêntica ao se hospedar em um novo local. Ao mesmo tempo, isso não significa que eles querem que você bata na porta a cada hora com dicas de viagem e mapas. É realmente uma questão de experiência e de observar os sinais dos hóspedes.

2. Não se comunicar corretamente

Retorne os e-mails rapidamente e garanta que todas as perguntas foram respondidas. Pode parecer algo simples, mas é incrível o número de hosts que esquecem da importância de uma boa comunicação.

3. Utilizar fotos de qualidade baixa

Muitos anfitriões, ansiosos para colocar seus negócios em funcionamento o mais rápido possível, cometem o erro de tirar fotos amadoras de suas propriedades com seus próprios celulares e publicar nas plataformas de aluguel de temporada. Má iluminação, ângulos ruins e composições sem profissionalismo podem ser extremamente danosas para suas intenções. Por isso, é essencial contratar um profissional — o investimento vale à pena!

4. Criar expectativas exageradas

Pode ser tentador escrever uma descrição que exagera as características do seu espaço, mas evite isso a todo custo. Seja sempre honesto. Isso não significa que você não pode ser criativo e inspirador com as palavras para explicar o que está oferecendo, mas tenha certeza de que elas são verdadeiras.

5. Congelar os preços

Você pode pensar que é uma boa ideia fixar a diária do seu Airbnb depois de verificar as taxas de seus concorrentes, mas os preços flexíveis têm enorme potencial de atrair os hóspedes, até mesmo durante a baixa temporada.

6. Não priorizar as solicitações dos clientes

Uma maneira de irritar seu hóspede é ignorar uma solicitação dele, ou demorar muito para responder. Mesmo que você não consiga resolver o problema ou não tenha respostas satisfatórias naquele momento, ainda assim, você precisa se comunicar com os visitantes e deixar que saibam que o conforto, segurança e prazer dos mesmos são importantes para você.

7. Deixar o orgulho acabar com a diplomacia

O que acontece quando seu convidado está insatisfeito com o serviço que você forneceu? Adivinhe, você pode ter que engolir seu orgulho e pedir desculpas, ou oferecer palavras gentis (mesmo quando você sabe que o hóspede está sendo irracional). Na maioria das vezes, as situações podem ser resolvidas de uma maneira que funcione para todas as partes.

8. Ficar confortável demais

Se a sua propriedade está bem avaliada e você tem reservas com seis meses de antecedência, pode ficar orgulhoso e achar que “tudo bem” relaxar um pouco — mas não faça isso! Você precisa sempre manter seu olho no mercado de acomodação local e notar quaisquer mudanças que você possa ter que levar em consideração ao definir seu preço.

9. Cuidado ao tematizar o seu espaço

Todos nós já vimos fotos de alguma casa ou apartamento esquisito no Airbnb. Então, a menos que você seja um decorador confiante, recomendamos fortemente que evite criar um espaço temático, pois corre o risco de alienar uma grande porcentagem de viajantes.

10. Cuidado com os “achismos”

Deduzir coisas sobre os hóspedes pode levar à algumas situações muito complicadas. Nunca assuma nada, se comunique corretamente por meio de regras simples e claras, para ter certeza de que fará o melhor para entender as necessidades de seus convidados.

Se você for novato ou novata no mundo do Airbnb e outras plataformas que disponibilizam acomodações, precisa de toda a ajuda que puder para disponibilizar a sua casa para pessoas interessadas e evitar os erros deste artigo.

Por isso, acesse o nosso site e preencha o formulário que entraremos em contato para criar uma experiência fácil e intuitiva de aluguel para a sua casa nos principais sites de aluguel de temporada!

Quanto eu posso ganhar?

Alugueis de curta temporada podem render mais que 100% do aluguel tradicional!