Nós cuidamos de tudo!

Comece Agora!

5 maneiras de melhorar a taxa de ocupação do seu Airbnb

Pode ser fácil atrair os hóspedes durante a alta temporada, mas o objetivo de qualquer anfitrião do Airbnb (ou outras plataformas como Booking.com, Home Stay e AlugueTemporada) é garantir que a sua propriedade esteja sempre alugada, não importando qual seja a época do ano.

Mas, como você pode evitar que a sua unidade no Airbnb fique vazia quando estiver na baixa temporada? O que você pode fazer para garantir reservas durante todo o ano? No artigo a seguir, reunimos 5 coisas para ter em mente quando se trata de aumentar sua taxa de ocupação.

Boa leitura!

1. Mantenha sua descrição atualizada

Uma das melhores maneiras de facilitar um fluxo constante de reservas é garantir que sua descrição no Airbnb esteja atualizada. A publicidade atual é a que melhor corresponde ao que você está oferecendo? Há novas comodidades que você esqueceu de adicionar à sua descrição? Recomendamos que atualize seu conteúdo descritivo na plataforma mensalmente, para garantir que você não perca reservas.

2. Gerenciamento de tarifas

Você pode ter a propriedade mais linda do bairro mais badalado, mas se não houver um preço competitivo, certamente perderá reservas. O que você também precisa ter em mente é que o preço que definido deve ser ajustado de acordo com vários fatores — e você precisa tê-los em mente para maximizar a ocupação.

Reduza suas tarifas durante a baixa temporada para que sua propriedade permaneça competitiva em relação aos hotéis locais, que certamente irão oferecer descontos durante períodos impopulares. Além disso, fique de olho nos preços de anúncios semelhantes em sua área para alterar suas tarifas de acordo.

3. Segmente o seu público

Uma ótima maneira de atrair novos visitantes para o seu Airbnb é ligar o título ou a descrição do seu anúncio à grandes eventos que atraem visitantes. Não espere que as pessoas encontrem você: prenda a atenção delas e informe que sua propriedade está perto de onde eles querem ir. Por exemplo, você pode alterar o título da sua listagem para: "Apenas cinco minutos a pé da Feira de Negócios" ou "Ótimo lugar para descansar depois de correr a maratona".

4. Reserva Instantânea

Anunciar com a “Reserva Instantânea” permite aos hóspedes reservar a sua casa sem a necessidade de aprovação ou comunicação com você. Isso facilita a vida deles. É um recurso que ajuda os anfitriões a adquirir reservas de última hora e poder melhorar suas chances de conquistar o status de Superhost, além de melhorar sua colocação nas buscas feitas no site.

5. Faça com que seus visitantes falem sobre você

Embora os clientes não sejam obrigados a escreverem críticas, é importante que os anfitriões os incentivem a deixar algumas palavras sobre a sua estadia no website. Se você sabe que seu convidado teve uma boa experiência, convém mencionar que você "apreciaria muito" uma crítica positiva.

Ter algumas avaliações positivas para o seu Airbnb faz uma grande diferença quando se trata de convencer as pessoas a reservarem sua casa.

Precisa de ajuda para aumentar suas taxas de ocupação? Nossa equipe de profissionais tem experiência para ajudar anfitriões a melhorarem suas reservas — e, claro, seus rendimentos — no Airbnb e outras plataformas de aluguel por temporada. Acesse o nosso site e preencha o formulário. Entraremos em contato para tirar todas as suas dúvidas.

Até a próxima!

Quanto eu posso ganhar?

Alugueis de curta temporada podem render mais que 100% do aluguel tradicional!